Cristianismo para com o Bitcoin

Jesus e bitcoin

Recentemente, li um certo comentário no YouTube, nele dizia o seguinte:

Comentário do YouTube

Esse comentário acendeu algo na minha mente. Fez-me entender o quão bom para o ser humano pode ser estudar e aprender sobre o Bitcoin.

Nessa minha jornada de estudo do Bitcoin já ouvi relatos de pessoas que buscaram estudar e trabalhar por conta do Bitcoin e de pessoas que largaram vícios por conta desse simples protocolo.

Esse é um dos argumentos de que o Bitcoin, assim como Jesus Cristo, veio para ser a espada: separar-te daquilo que não convêm.

Eu como um cristão assíduo, acredito seriamente nisso! Acredito que foi uma ferramenta criada por Deus. Não entrarei no porquê, até porque não sei. Deus trabalha misteriosamente, apenas Ele teria a resposta certa.

Assim como parafraseei anteriormente sobre o que Jesus disse em Mateus 10:34, "Não pensem que eu vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada", pode ser referenciado ao protocolo Bitcoin, algo que não veio para ser a estabilidade entre as moedas fiduciárias, e sim para ser a espada, o gume que te separa delas. O qual não somente veio para separar-te das moedas fiduciárias, e sim também para eliminar as ociosidades e os vícios.

Obviamente, não é meu objetivo blasfemar contra nosso Senhor Jesus, prefiro a morte do que o fazer. Busquei trazer apenas uma breve semelhança entre um versículo e o Bitcoin.